WINDSURF E KITESURF EM FLORIPA

Grande parte dos percentuais que catapultam para cima a receita turística de Florianópolis se deve aos esportes radicais. São inúmeras as escolas que ensinam surf, kitesurf, windisurf, sandboard, stand up paddle e entre outros esportes. Não só do ensino das práticas esportivas, mas do incentivo a grandes eventos esportivos. As pouco mais de 40 praias que a ilha possui são os palcos dos eventos e práticas esportivas.

O windsurf e kite surf em Floripa não são tão populares quanto o surf tradicional, principalmente por que o kite é um esporte considerado ainda novo no Brasil. O windsurf é basicamente um kite surf, a diferença é que um envolve vela e outro uma pipa. O segundo é, com certeza, o mais radical, pois envolve manobras aéreas que chegam a cinco metros de altura, dependendo da condição dos ventos. Ambos os esportes podem ser feitos em qualquer das praias de Floripa.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil