Festa da Tainha em Porto Belo, SC

A Festa da Tainha acontece no município de Porto Belo há mais de duas décadas, devido a forte tradição da pesca na região: os pescadores e sua vila, toda a ligação do homem com o mar e a história da cidade.

Uma grande festa gastronômica que sempre acontece no mês de julho e promove diversas atividades durante os três dias de festejos. Vários tipos de pratos variados feitos com tainha são vendidos à beira mar na estrutura que é montada para o evento. O evento é organizado pelas APAEs e tem o apoio da prefeitura, visa arrecadar o lucro do evento para manter as instituições.

O festival além dos prazeres gastronômicos que são proporcionados tem apresentação dos corais das crianças atendidas pela APAE, Banda Marcial Municipal e shows musicais de cantores convidados e DJ’s. As pessoas ainda aproveitam de jogos, roletas, bingos, rifas e torneio de dominó. Informações pelo Telefone: (47) 3369-4321.

Por 

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Caso tenha o interesse em alguma foto do nosso banco de imagem, não copie! Informe-nos sobre o seu interesse enviando um e-mail para [email protected] e quem sabe podemos disponibilizar para você. 

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

LitoraldeSantaCatarina.com, o seu guia de turismo por todo o litoral e arredores! Encontre tudo sobre as cidades, praias e pontos turísticos de Santa Catarina com páginas repletas de informações, fotos, passeios virtuais 360°, mapas e a previsão do tempo para todas as localizações. Trazemos ainda para você uma ampla lista com agências de viagem, imóveis, imobiliárias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes, baladas, utilidades. Encontre também lindas fotos e diversas dicas do viajante Ricardo Junior. Tudo que você precisa para escolher o seu próximo destino em Santa Catarina está aqui!

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil