Praia do Estaleiro, em Porto Belo, SC

A Praia do Estaleiro é a mais afastada e de difícil acesso e atrai os que procuram sossego. Um verdadeiro refúgio de barulho e agitação das praias movimentadas. Conserva uma vegetação de mata atlântica nativa, coqueirais, bananeiras, entre outras.

Suas águas são tranquilas, calmas e incrivelmente transparentes, consideradas excelente para a prática do mergulho e para o banho, principalmente para crianças e pessoas idosas que necessitam de maior atenção e cuidados. Com 80 metros de faixa de areias brancas e totalmente cercada por costas e vegetação nativa.

Apesar do difícil acesso, é um passeio indispensável para quem visita Porto Belo .Sua beleza paradisíaca recompensa qualquer distância percorrida. Recomenda-se que os visitantes levem alimentos e bebidas, visto que a praia não tem serviços próximo a ela.

Para chegar a Praia do Estaleiro deve-se pegar a estrada do Iate Clube, passando pela Vila do Araçá e Caixa D’Aço, chegando a uma estrada de terra de 7 km com caminhos estreitos passando apenas um carro por vez. Chegando a praia tem um estacionamento e depois mais 150 metros de descida a pé. Vale a pena conferir.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil