Praia do Perequê, em Porto Belo, SC

A mais extensa e mais frequentada praia de Porto Belo, Perequê, possui mar aberto e uma grande faixa de areia branca. Além de ser bem arborizada, favorece a prática de esportes tanto na areia quanto na água, com mergulhos e suas águas calmas convidam para um banho refrescante para espantar o calor.

Parequê está à 4 km da cidade e concentra a maior área de infraestrutura da cidade para receber os turistas. Possui hotéis, restaurantes, bares, bancos, supermercados, lojas e uma infinidade de serviços a dispor dos seus visitantes.

Mais agitação a praia ganha durante o verão, com a abertura da casa noturna Café Pinhão, uma das melhores do Estado. Transforma a noite tranquila de Perequê numa animação com shows nacionais e DJ’s que comandam a festa durante toda a noite.

Por trás do nome da praia Pequerê tem uma curiosidade. Deriva do Tupi-Guarani “Pira Iquê” e seu significado é: “local de entrada de peixes para comer e desovar”.

Veja também

Todos os Direitos Reservados com base na Lei 9610 de Direito Autoral. Nenhuma foto poderá ser utilizada, copiada, publicada e/ou manipulada sem a prévia e expressa autorização do autor. Caso tenha o interesse na compra de alguma foto do site favor enviar um e-mail para [email protected]

Não encontrou o que procurava? Pesquise:

Pesquisar

Posts mais recentes

Guia Viagens Brasil
Hotel Villa do Mar

AS PRAIAS DE SANTA CATARINA MAIS ACESSADAS

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.

Quer conhecer os melhores destinos turísticos do Brasil? Acesse o Guia de Viagens Brasil